Notícias
 

A importância do Corretor

Por que recorrer a um corretor de imóveis?

 

Em todo o Brasil, somente o corretor de imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias, como estabelece a legislação que regulamentou a profissão (Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78). Mas não é apenas a determinação legal que faz este profissional ser essencial na hora em que você quer comprar, vender ou alugar um imóvel.

Para ser um corretor, é preciso estudar, ter formação específica e um registro emitido pelo Creci. Bem diferente do passado, quando lhe bastava ser um bom vendedor, hoje ele precisa entender de todos os aspectos da gestão imobiliária: conhecer as variadas formas de financiamento habitacional, estar atualizado com as mudanças na legislação, ter amplo domínio do mercado e de sua evolução.

O corretor é um profissional pronto para compreender as suas necessidades. Cada vez mais qualificado, ele vai usar seus conhecimentos para orientá-lo, fornecer com clareza informações precisas e alertá-lo sobre qualquer possível risco, tornando a negociação mais segura. A imobiliária e/ou o corretor têm a responsabilidade de pesquisar e apresentar o imóvel aos interessados, facilitando o nem sempre simples encontro da moradia ideal. Eles também têm a obrigação de assessorar as partes em toda transação imobiliária até o seu desfecho.

Quando precisar dos serviços de um corretor de imóveis, certifique-se que o profissional escolhido é legalizado, ou seja, tem o registro de inscrição no Creci. Exija a apresentação de um dos documentos de identificação emitidos pelo órgão (você pode conhecê-los neste site, clicando no botão Como identificar um profissional). Em caso de dúvida, procure o Conselho ou pesquise o nome do corretor ou imobiliária no Busca Certa, na nossa página inicial.


Notícia Creci

Mercado de imóveis volta a viver momento positivo em Campos

 

 

O mercado imobiliário de Campos dos Goytacazes passa por um momento de retomada do crescimento. Se no período entre 2010 e meados de 2013 o mercado se apresentou pujante com ampla valorização e grande número de negócios concretizados, na metade do ano passado a crise das empresas de Eike Batista gerou um clima de instabilidade na região, principalmente em relação ao futuro do Porto do Açu. Com esse fator negativo, o mercado imobiliário da cidade se estabilizou, apresentando até uma leve queda no número de fechamento de contratos.

No fim de 2013, a empresa americana EIG assumiu o controle da construção do Porto do Açu. As obras no empreendimento voltaram em ritmo acelerado e o progresso retornou à região, o que proporcionou o aumento no número de empregos.

Mais pessoas trabalhando perto da cidade foi fundamental para que o mercado imobiliário de Campos voltasse a apresentar crescimento. Até o fim do ano, as expectativas são as melhores com a chegada de novos investimentos e lançamentos.

O delegado do Creci-RJ em Campos dos Goytacazes, Francisco Carlos Ribeiro, apresenta dicas para que os profissionais possam aproveitar o bom momento do mercado imobiliário da cidade: 

Os corretores de imóveis devem procurar conhecer bastante os produtos com que estão trabalhando, além de constantemente se reciclar profissionalmente. Nesse sentindo, o Creci-RJ é importante pois leva o Programa de Aprimoramento, com palestras, cursos e workshops aos profissionais da intermediação imobiliária.

 

Reunião com os colaboradores das delegacias regionais

 

IMG_5942Nesta sexta-feira (24/01), o Creci-RJ promove a primeira reunião com os colaboradores das delegacias regionais do ano. O encontro, que é realizado uma vez ao mês, tem o objetivo de atualizar as informações e passar novos procedimentos administrativos.

 

Fiscalização do Creci-RJ é destaque no interior do estado em 2013

 

Os números não mentem”. Essa expressão, utilizada comumente para referendar resultados positivos, pode muito bem ser aplicada à realidade do setor de fiscalização do Creci-RJ. Em 2013, contabilizadas as atividades de janeiro a dezembro, foram mais de 46 mil documentos lavrados, representando um aumento em mais de 30% que no mesmo período de 2012.

Dentre eles destacam-se os 2.145 contra os ilegais, aqueles que exercem a profissão sem ter o registro no Conselho, e os mais de 36 mil autos de constatação.

A prioridade do setor é fiscalizar a capital, onde se concentram o maior número de denúncias, sem deixar de atuar de forma constante no interior do estado. Em 2013, todos os municípios do Rio de Janeiro foram alcançados, com destaques para a região dos lagos e norte fluminense, localidades onde a fiscalização lavrou maior número de documentos.

Abaixo o quadro de atividades do setor no interior do Estado do Rio:

Localidades

EXERCÍCO ILEGAL

TOTAL DE DOCUMENTOS

Nova Friburgo / Bom Jardim / Duas Barras / Carmo / Cachoeira de Macacu / Cordeiro / Cantagalo / Macuco / Trajano de Moraes / São Sebastião do Alto / Santa Maria Madalena

50

668

Petrópolis / Itaipava / Pedro do Rio / Nogueira

27

717

Teresópolis

19

646

Campos dos Goytacazes / Quissamã / Carapebus / São João da Barra / Atafona / Grussaí / Conceição de Macabu

96

1088

Cabo Frio / Armação de Búzios / Arraial do Cabo

24

1072

Macaé

70

1121

Volta Redonda / Barra Mansa

29

698

Iguaba / Iguaba Grande / Saquarema / Araruama / São Pedro da Aldeia

65

779

Natividade / Porciúncula / Varre Sai / São Fidelis / Cambuci / Italva / Miracema / Aperibé / Laje de Muriaé / Itaperuna / Itaocara / S. Ant. de Pádua / Raposo / S. José Ubá / B. J. Itabap.

11

250

Vassouras / Valença / Miguel Pereira / Mendes / Avelar / Paty do Alferes / Eng. P. Frontin / Barra do Piraí / Piraí

38

623

Angra dos Reis

47

743

Quatis / Porto Real / Piraí / Itatiaia / Penedo / Visconde de Mauá / Resende / Barra Mansa

28

435

TOTAL

504

8840

 

 

Creci-RJ promove os primeiros eventos de aperfeiçoamento de 2014

 

Após o sucesso do Programa de Aprimoramento Profissional do Creci-RJ em 2013, quando mais de 8 mil presenças foram registradas nos 125 encontros de aperfeiçoamento, o Conselho inicia o calendário de eventos do ano de 2014 tanto na capital quanto no interior do Estado. O objetivo é proporcionar conhecimento e preparo técnico para o bom desempenho do corretor de imóveis no cotidiano de trabalho.

Nos dias 4 e 11 de fevereiro, o Creci-RJ promoverá duas edições do projeto Workshop de Ini

 
Total de notícias: 0
 Listando de 0 até 0 no total de 0 notícias
 
 
icone-whatsapp 1
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
8101 Repita ao lado:
www.carloscosta2.blogspot.com carlos costa.com
redesp_facebook.pngredesp_google_plus.png
 
 
Não achou o seu imóvel?
 
Informe as características do
imóvel que deseja.
Cadastre seu Imóvel
 
Oferecemos o melhor suporte para o seu imóvel.
Atendimento Personalizado
 
Entre em contato com a gente
para que possamos ajudar.
 
Notícias
Links Úteis
Parceiros
Simulação de Financiamento
Correspondente Bancário
 
Sobre o Corretor | Pesquisa Completa | Cadastre seu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Imóveis para Temporada | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
Carlos Costa Imóveiscompra, venda, legalização do imóvel, Inventário Judicial e extrajudicial, reformas, aluguel, Administração de condomínio, financiamento em qualquer banco do sistema financeiro habitacional, Legalizamos imóveis que estejam em dívida ativa na Prefeitura do Rio e no Corpo de Bombeiros, Avaliação Judicial e extra Judicial, fazemos a baixa da Penhora que esteja gravada no RGI, fazemos serviços de despachante em todos os cartórios. 
Home Office ou no seguinte endereço:
Estrada Rio Jequiá 1.118, sala 102  - Pitangueiras - Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ
Cep: 21930-365 
Whatsapp 9.9641-4308 / 9.6694-2484 / 9.9861-5643 

 
Mapa de Localização
21 9.9641-4308 / 9.6694-2484 / 9.9861-5643
contato@carloscostaimoveis.com.br
 
08:00 ás 18:00
Simulação de
Financiamento
Clique aqui e saiba mais!
 
 
www.carloscostaimoveis.com.br © 2020. Todos os direitos reservados. Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias